quinta-feira, 23 de abril de 2009

creme de espinafre com coalhada

não postei esses dias porque há quase um mês meu computador morreu. eu comprei outro, mas veio com defeito, pedi a troca e??? defeito de novo. agora estou de volta com mais uma receitinha light.

creme de espinafre com coalhada
pontos por porção: 1,5 a 2
rendimento: 4 a 5 porções

ingredientes:
1 maço de espinafre
2 batatas
água para cozinhar
1/2 xic de coalhada
1/2 cebola
1 dente de alho
sal e pimenta do reino a gosto
1 cs de azeite

modo de fazer:
como eu gosto de deixar a cebola e o alho em pedacinhos, eu cozinho a batata e espinafre primeiro e bato no liquidificador. refogo a cebola e o alho no azeite, jogo o creme de espinafre, deixo apurar um pouco e no final a coalhada.

meus pitacos:
como foi um teste colocar a coalhada, eu coloquei somente 1/2 xic, mas na próxima eu vou testar com 1 xic, ja que adorei o resultado.