terça-feira, 28 de abril de 2009

salada de penne 3 cereais com rucula e hortela com molho de coalhada e mostarda

eu nao gosto de carnes, em compensacao eu gosto e MUITO de massas em geral, mas sei que pra quem ta de dieta nao eh mto bom comer carbidratos simples, entao tenho comprado diversos tipos de massas integrais, de cereais, etc.
essa que eu usei hoje eh de aveia, trigo e cevada. eu achei MUITO BOA e recomendo. a saladinha ficou MARA.

salada de penne 3 cereais com rucula e hortela com molho de coalhada e mostarda
rendimento: 3 porcoes
pontos por porcao: 6,5

ingredientes:
1 maco de rucula
folhas de hortela
2 nozes
1 pedaco de alho poro
4 mini tomatinhos italianos
20g de lascas de parmesao
2 cs de passas
2 xic de penne 3 cereais

modo de fazer:
cozinhe o macarrao conforme o tempo da embalagem e reserve para que esfrie. pique o tomate, alho poro, as nozes. para a montagem, disponha em uma travessa as folhas de rucula e hortela, coloque o penne e, depois, os demais ingredientes por cima e sirva com o molho de coalhada com mostarda.

ingredientes para o molho:
2 cs de cream cheese light
2 cs de mostarda
2 cs de coalhada
sal e pimenta a gosto

modo de fazer: misture tudo e sirva.

meus pitacos:
eu conto 0,5 ponto a cada 2 cs de molho.
o parmesao eu coloquei 20 g que equivalem mais pou menos a 2 cs, eh so ter bom senso.

obs: SIM, EU CONTINUO NO PC DO MEU IRMAO E SEM ACENTO.