sexta-feira, 15 de maio de 2009

espaguete 3 cereais com molho de limão siciliano

essa receita definitivamente não é uma unanimidade. pelo menos aqui em casa não. minha mãe ODIOU. ela não gosta de nada muito cítrico, apimentado, azedo, enfim... eu A-D-O-R-E-I! adoro limão, adoro pimenta, adoro gostos fortes.

vamos a receita então:

espaguete 3 cereais com molho de limão siciliano
porções: 3
pontos por porção: 5,5

ingredientes:

massa:
1 e 1/2 xíc de espaguete 3 cereais

molho:
1 cs de azeite
suco de 1 limão siciliano
raspas de limão siciliano
1 chilli [sem sementes]
sal e pimenta do reino a gosto
2 cs de creme de leite light

acompanhamento:
1 cs de parmesão por prato para servir

modo de fazer o molho:
misture todos ingredientes. eu faço na seguinte ordem: suco de limão, junto as raspas, o chilli picadinho sem sementes, adiciono o azeite para emulsionar o molho, depois o creme de leite light e corrijo o sal e a pimenta.

a massa:
cozinhe o espaguete conforme o tempo da embalagem, adicione o molho, o queijo ralado e sirva.

meus pitacos:
o creme de leite light deve ser em caixinha, uma vez que o creme de leite com soro talha com o limão. se quiser economizar pontos tire o creme de leite. eu fiz sem e ficou tão bom quanto. mais ácido, mas bom. [e você pode aproveitar o molho que sobrar no prato e comer com uma saladinha verde. delícia]. você tambem pode economizar pontos tirando o parmesão, mas eu não tiraria, pq o gosto salgado dele quebra um pouco a acidez do molho.