terça-feira, 30 de junho de 2009

salada crocante com gravatinha

eu ando em falta com o blog. com o blog e comigo. ando dando muitas escapadas da dieta e isso já me rendeu 2kg a mais. então agora quero pegar firme novamente já que ainda tem chão para eu chegar ao peso ideal.
uma das coisas lights que eu faço q eu mais gosto são as saladas de macarrão. podem falar o que quiserem, mas eu sem o carboidrato não sou ninguém. e pretendo emagrecer comendo carboidrato.

salada crocante com gravatinha
porções: 4
pontos por porção: aprox. 5 pontos


ingredientes:
4 xíc. de macarrão gravatinha
1 maço de rúcula
1/2 bandeija de tomatinho cereja
2 talos de salsão
1 cs de azeite
5 amendoas
2 ft finas de queijo provolone
sal e pimenta do reino a gosto

modo de fazer:

cozinhe o macarrão conforme a embalagem e reserve. pique os tomatinhos, as amendoas, o salsão. junte todos os ingredientes, tempere com sal, pimenta e azeite e rasgue as fatias de provolone por cima.

meu pitaco:

dá pra usar um queijo light e economizar mais pontos.
o azeite também pode ser substituído por mostarda, shoyo para enxugar os pontos.