domingo, 26 de julho de 2009

papilote de pescada com manteiga de ervas e aspargos

confesso que fiquei em dúvida se postava essa receita aqui ou no insustentável por conta da manteiga. dieta e manteiga não tem jeito né?? fora que um peixinho sempre pede um acompanhamento de um purê ou um arroz ou as duas coisas. mas resolvi postar aqui mesmo assim como um prato pra fugir da rotina [que foi a ideia de hoje]. sugiro então aos vigilantes que não deixem de fazer, porque ficou bom demais. depois é só jantar uma sopinha zero ou usar alguns pontos extras. VALE A PENA!

papilote de pescada com manteiga de ervas e aspargos




rendimento: 2 porções

pontos porção: 6,5



ingredientes:

2 filés de pescada

1/2 limão

2 cs de manteiga

3 dentes de alho

ervas frescas

1 cc de azeite

1/2 cebola roxa

12 aspargos verdes em conserva

sal e pimenta do reino a gosto



modo de fazer:

tempere os filés de peixe com o limão, sal e a pimenta e deixe marinando enquanto você faz a manteiga de ervas. numa frigideira, coloque a manteiga e o azeite e dê uma douradinha no alho, ao final, acrescente as ervas frescas de sua preferência picadinhas. faça 2 quadradinhos de papel alumínio e disponha os filés de peixe, as cebolas fatiadas e jogue ao final a manteiga de ervas. coloque 6 aspargos enfileiradinhos por cima e feche os papilotes de forma que não saia nada do vapor. leve ao forno por 25 min.


meus pitacos:

minha primeira ideia era servir com um purê de mandioquinha salsa, mas minha mãe disse que não tava afim, então servi com um arroz branco mesmo. na próxima vez quero fazer um purê de maçãs verdes que deve ficar divino pra acompanhar esse peixe.

eu fiz com aspargos em conserva porque não tinha aspargos frescos em casa, mas vegetais frescos são sempre muito melhores.

fiz com filé de pescada porque era o que tinha aqui no congelador de casa, você pode fazer com o peixe de sua preferência e fica melhor ainda se for fresco né? claro.

o peixe vai cozinhar no vapor do papilote e absorver todos os aromas dos temperos que você colocar, vale a pena testar sabores. [olha, o aroma que vem quando você abre as trouxinhas pra servir não dá pra explicar].