quinta-feira, 26 de novembro de 2009

alcachofra = 0 pontos de puro prazer


sério, há mais ou menos 1 ano eu tava com DESEJO de comer alcachofras. sempre que eu lembrava de procurar na feira ou não achava ou estava absurdamente caro.

aí que minha mãe foi na feira de orgânicos em gonçalves e plim. achou pra mim.

e hoje eu ganhei mais duas da amiga do peito cris. (L)

alcachofra é zero pontos de puro prazer. é só cozinhar na água com sal. não tem erro. capriche nos molhinhos e seja feliz como eu fui. =)



molho de mostarda e mel:
1/2 iogurte natural
2 cs de mostarda
1 cs de mel
sal e pimenta a gosto

molho simples de azeite e limão:
2 cs de azeite
suco de 1 limão
4 cs de água
1 cs de tempero de alho e cebola pronto

molho rosé:
1/2 iogurte natural
1 cs de molho inglês
2 cs de catchup




meus pitacos:
  • eu prefiro usar o iogurte natural sem ser light, mas você pode enxugar os pontos usando o light.
  • não coloquei a pontuação nos molhos por pura preguiça, mas prometo voltar e postar, ok?