terça-feira, 10 de novembro de 2009

paquecas integrais de espinafre com tomates e queijo branco


estou numa fase totalmente natureba por conta do tratamento. aí que as amigas da minha mãe e minha madrinha me deram uma cesta de produtos orgânicos e tem mato pra todo canto aqui na cozinha,então vamos usar né?

panquecas integrais de espinafre com tomates e queijo branco


ingredientes:

massa:
3 xicaras de leite
1 maço de folhas de espinafre
1 xícara de maisena
1 xícara de farinha de trigo integral
4 ovos
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de óleo

modo de fazer:
bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve. pincele uma frigideira anti-aderente e coloque uma concha da massa para fazer as panquecas. quando estiver formando pequenas bolhas, vire até que o outro lado fique dourado também.

recheio:
400g de queijo branco magro
5 tomates
sal e pimenta a gosto
salsinha crespa a gosto



modo de fazer: retire a pele do tomate e pique em quadradinho, bem como o queijo branco, tempere com o sal e a salsinha, recheie as panquecas, salpique um pouco de queijo ralado e leve ao forno por 15 minutos.

meus pitacos:

eu como fiz com farinha integral, achei que a massa ficou BEM sequinha, então eu aconselho colocar um molho de abóbora ou tomate antes de levar ao forno para gratinar.