quarta-feira, 18 de novembro de 2009

torta de legumes e ricota com massa integral de aveia e iogurte



estou recebendo de presente de amigas queridas uma cesta com produtos orgânicos e fico impressionada como o sabor dos alimentos muda. muito melhor, sem dúvidas.
como vocês podem perceber aqui no blog, eu adoro essas tortinhas de liquidificador. acho práticas, saborosas e dá pra aproveitar tudo que tá sobrando na geladeira.
hoje testei uma nova variação de receita da massa e, na minha opinião, é a mais saborosa, mais leve e mais gostosa de todas que tem aqui no blog. vale a pena testar.

torta de legumes e ricota com massa integral de aveia e iogurte


ingredientes:

massa:
2 ovos
1 copo de iogurte natural
1 cs de maionese
1 cs de azeite
4 cs de farinha integral
2 cs de aveia
sal a gosto

recheio:

2/3 de xícara de abóbora
2/3 de xícara de abobrinha
2/3 de xícara de cenoura
2/3 de xícara de tomate
2/3 de xícara de cebola
2/3 de xícara de brócolis
2/3 de xícara de ricota em pedacinhos
sal e pimenta do reino a gosto

queijo parmesão para gratinar


modo de fazer:

massa:
bata tudo no liquidificador e reserve.

recheio:

pique tudo em quadradinho, misture, tempere e leve a um refratário. coloque a massa, salpique o queijo e leve ao forno médio por cerca de 45 minutos ou até que esteja douradinho.



meus pitacos:
eu coloco aqui as quantidades de legumes meio no chute. na verdade eu olho o que tá sobrando na geladeira e vou juntando.
hoje não postei os pontos da receita por pura preguiça, mas em breve eu faço as contas e coloco aqui pra vocês. (pra quem quiser, todas as outras receitas de tortas estão pontuadas. só clicar aqui)