segunda-feira, 2 de março de 2009

pra adoçar meu dia

posso dizer que minha semana não começou muito bem, por isso estava precisando de alguma coisa pra adoçar meu dia. uma grande dificuldade durante a reeducação alimentar é me livrar da vontade de comer doces. comer uma frutinha pra mim não adianta NADA. fruta é fruta, doce é doce. então para enganar meu paladar e tentar me manter na ideia de mudança de hábitos alimentares, eu resolvi usar um pouco da maravilha do leite condensado [uma colher não mata ninguém] pra disfarçar o gostinho do iogurte desnatado [que por muitas vezes me enjoa].

melão orange e morangos ao creme de aveia
rendimento: 1 porção
pontos por porção: 2,75

ingredientes:

1 xic de melão orange
1 xic de morangos
2 cs de iogurte 0% de gordura de aveia
1 cs de leite condensado

modo de fazer:

pique o melão em cubinhos e misture com o morango. misture o iogurte ao leite condensado e sirva por cima.

meu pitaco:
se quiser diminuir a pontuação, vc pode trocar o melão por outra fruta 0 pontos, como o pêssego, por exemplo.
outra opção é colocar lascas de castanha do pará [1/2 equivale a 1 ponto] ou amêndoas [cada 5 equivalem a 1 ponto], vale a pena.