quarta-feira, 4 de março de 2009

wraps de salada com muçarela de búfala e coalhada seca

eu adoro wraps. a-do-ro! quando tenho visitas inesperadas em casa e tenho os ingredientes, eu sirvo. acho bem charmoso e as pessoas adoram.
geralmente eu faço direitinho, com o pão folha, mas em casa só tinha pão árabe, então eu improvisei com ele mesmo.

wraps de salada com muçarela de búfala, peito de peru e coalhada seca
rendimento: 1 porção
pontos por porção: 4,5

ingredientes:
1/2 folha de pão árabe 0% de gordura
2 cs de coalhada seca light
1 ft peito de peru
1 ft de muçarela de búfala
folhas de alface americana
folhas de rúcula
alho poró
1 cs uvas passas
2 cs de beterraba
2 cs de cenoura
sal a gosto

modo de fazer:
corte o pão árabe na horizontal de forma que formem 2 folhas. pegue 1 folha do pão, passe a coalhada seca e disponha os demais ingredientes no meio do pão para que você possa enrolar depois. tempere com sal a gosto e fatie na diagonal para servir.

meus pitacos:
essa coalhada seca light foi um achado de mami, 2 cs tem 27 calorias, ou seja, 0 pontos. dá pra usar como o requeijão 0% de gordura. pra quem tiver interesse, ela comprou no pão de açúcar.
usei só uma folha do pão árabe porque minha mãe comprou uma marca que mesmo sendo 0% de gordura, 1 fatia equivalem a 3 pontos.
se quiser fazer direitinho, faça com o pão folha mas tome cuidado com a pontuação.
comprei uma muçarela de búfala fatiada igual muçarela normal e achei ótima pra usar no wraps.