segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

filé de frango com requeijão e tomatinhos salteados com majericão

ainda tenho a pretensão de virar vegetariana. não gosto mto de carne, aliás acho que já deu pra perceber né? durante a semana é muito difícil de ter carne aqui em casa. enquanto não consigo virar totalmente vegetariana vou inventando jeitinhos de fazer frango e peixe.

filé de frango com requeijão e tomatinhos salteados com majericão
1 porção de 5 pontos

ingredientes:
1 filé de frango
1 cs de requeijão
6 unidades de mini tomate italiano
1 cc de manteiga
folhas de manjericão
sal e pimenta do reino a gosto

modo de fazer:
unte uma chapa de ferro (ou frigideira antiaderente) com a manteiga usando um pincel. tempere o frango e leve pra grelhar. use o espaço que sobrou pra saltear os tomatinhos temperados com sal, pimenta do reino e manjericão. ao virar o frango, acrescente o requeijão.

meus pitacos:
hoje eu usei requeijão normal, pq o meu 0% de gordura acabou. para diminuir 1 ponto da receita, usar o 0% de gordura.
se quiser, retire a manteiga e economize mais 1 ponto. mas aconselho que faça com a manteiga que é bem pouca e dá um toque especial nos tomatinhos salteados.
como sobrou o creme de abóbora do almoço, servi como entrada.