quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

torta rápida de legumes com massa de coalhada

hoje eu passei na padaria na volta do cursinho pra comprar iogurte pra fazer essa torta, mas não tinha, então fiz com coalhada mesmo, num é que ficou boa?

torta rápida de legumes com massa de coalhada
rendimento 4 porções
pontos por porção: 3,5

ingredientes:

massa básica de torta de liquidificador:
1 copo de coalhada
1/4 xic de leite semidesnatado
6 cs de farinha de trigo
1 ovo
1 cs de fermento
1 pitada de curry
cebola desidratada
sal a gosto

recheio:
5 cs de queijo cottage
1 lt de milho
2 tomates
8 unidades de aspargos verdes em conserva
sal a gosto

modo de fazer:
massa:
bata todos os ingredientes no liquidicador e reserve.

recheio:
pique o tomate em cubos, misture com o milho e o cottage e tempere com o sal. forre a forma com a mistura. corte os arpagos ao meio e disponha em cima da mistura. acrescente a massa de forma que ela cubra toda a forma. leve ao forno médio por 40 min ou até que fique gratinada.

meu pitaco:
aqueles que tiverem seguindo o programa do vigilantes e tiverem com uma boa pontuação no dia, podem optar por salpicar 2 cs de queijo parmesão em cima e colocar pra gratinar, como eu já disse, pra mim faz toda a diferença. pra quem quiser enxugar ainda mais os pontos da receita é só substituir a coalhada por coalhada light ou iogurte desnatado (eu já testei e fica bom também) e substituir o leite semidesnatado por desnatado. o curry, assim como a cebola desidratada, são opcionais.